Bonito, com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, está participando da WTM Latin América, uma das maiores feiras de turismo das américas. O evento acontece em São Paulo e neste ano, registrou mais empresas, marcas e participantes, frisando a retomada do setor, um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19.
“A participação de Bonito na WTM é de extrema importância para nosso município, principalmente nesta busca pela retomada do turismo pós-pandemia, e faz parte do nosso plano estratégico para o setor, apresentado no ano passado. Nós inclusive estamos preparando uma ação promocional bem importante, que será realizada na noite desta quarta-feira (6) para divulgar Bonito para as operadoras e jornalistas presentes”, detalhou a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori.
Cerca de 8 mil visitantes, de 50 países e mais de 600 expositores estão participando da Feira, segundo estimativa do Ministério do Turismo, com o objetivo de promover oportunidades de negócios, investimentos e troca de experiências entre influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.
Com a estratégia de abordar temas de acessibilidade, turismo de natureza e cidades inteligentes, a WTM espera receber 19 mil profissionais do turismo, número acima do registrado na edição de 2019, pré-pandemia. Haverá ainda 550 agentes de viagens que fazem parte do programa.
Durante esta edição, a WTM realizará o Prêmio Turismo Responsável que busca reconhecer boas práticas, como proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis. Atualmente, o prêmio é direcionado para empresas regionais da África, Índia e América Latina. Segundo a organização, a expectativa é de que mais regiões possam ser abrangidas nos próximos anos.
WTM – O World Travel Market (WTM) é uma das principais feiras da indústria de turismo do mundo. Por meio de seis eventos anuais, realizadas em quatro continentes, o evento proporciona as melhores oportunidades para os profissionais do setor de viagens se conectarem, aprenderem e fazerem negócios. Entre as oportunidades, estão a promoção de marca e ferramentas de networking exclusivas de forma global.
Com informações de Mtur