A equipe bonitense de futsal, na categoria sub-17, foi campeã invicta de mais uma etapa do Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. A competição aconteceu em Três Lagoas MS, entre os dias 08 e 13 de outubro, com a participação de 48 municípios.

Os jogos são promovidos pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) nas categorias voleibol e futsal em ambos os gêneros.

A equipe de Bonito disputou sete jogos, conquistando seis vitórias e um empate na fase de grupos, contra a equipe de Rio Verde (5×5). As vitórias foram contra as equipes de Alcinópolis (6×1), Ladário (5×0), Terenos (8×4), Aral Moreira (7×2) e Figueirão (5×1). A final foi contra a equipe de Cassilândia, no qual a equipe de Bonito venceu por 3 a 2.

Bonito é campeão dos Jogos Escolares da Juventude de MS no futsal sub-17

Ao todo a equipe bonitense encerrou a campanha com 39 gols marcados e 15 gols sofridos e levou o troféu de artilheiro da Competição também, que ficou para o atleta Deivid Nickison com 12 gols marcados.

A equipe foi comandada pelo professor Juliano Garcez que faz parte do quadro de treinamento da Secretaria de Esportes, e foi acompanhado do secretário Marcelo de Souza (Chefe de Delegação) e do diretor de Esportes Geraldo Jacques (Geraldinho ) que seguiu como motorista da delegação.

Confira os atletas campeões e suas escolas

Julio Cesar – Funlec
Matheus Macedo – Funlec