Bonito mais uma vez se destaca no cenário internacional ao estar presente na maior feira de turismo do mundo: a ITB Berlim, que acontece entre 5 a 7 de março na Alemanha. A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori representa o município, acompanhada do diretor-presidente da Fundtur MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) Bruno Wendling.

A presença de MS é uma das ações estratégicas para promover e divulgar o Estado como importante destino de ecoturismo e turismo de aventura para o público internacional.

“Mato Grosso do Sul está sempre presente na ITB, considerada a maior feira de turismo do mundo e onde está um dos nossos principais mercados que é o alemão, assim como todo o mercado europeu. É uma feira altamente produtiva, onde vamos ter reuniões com operadores internacionais e já pré-agendadas com parceiros como a ATTA e com outros que trabalharemos novos projetos”, destaca Bruno.

Conforme dados do Observatório e Turismo de Bonito, dos turistas europeus que mais visitaram o destino em 2023, os alemães foram o 2º maior público. Os holandeses aparecem em 1º,  franceses em 3º e ingleses em 4º lugar. E no Pantanal, de acordo com a plataforma de dados Alumia, a Alemanha é o segundo país europeu que mais visitou a região por via terrestre.

“Participar de eventos como este é fundamental para o posicionamento de Bonito no cenário internacional e faz parte do nosso Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito. Agradeço o apoio da Fundtur, sempre parceira, do trade e dos empresários que se dispuseram a estar presentes. Tenho certeza de que estamos representando muito bem nossa região e mostrando para o mundo o paraíso que é Bonito”, disse a secretária.

A FundturMS está com um posto de trabalho no estande da Embratur para atendimentos e reuniões e nesta quinta-feira (7), das 12h30 às 13h30, promoverá no mesmo estande um Cooking Show com o Chef Paulo Machado.

A ITB

Há mais de 50 anos, a ITB Berlim promove networking e eventos de tendências, seja em formato virtual, presencial ou híbrido. E 2024, o evento presencial reúne cerca de 10 mil expositores de 180 países, além de mil compradores e 160 mil visitantes.

Sob o lema “Pioneiro na Transição em Viagens e Turismo”, a conferência mais importante da indústria de viagens leva ao mercado tendências globais, principais especialistas e exemplos atuais de melhores práticas. Serão três dias de palestras, painéis de discussão, exemplos de melhores práticas, entrevistas com especialistas e prêmios em tópicos inovadores, como tecnologia de viagens, marketing e vendas, viagens futuras, MICE, sustentabilidade, gestão de destinos, hospitalidade, responsabilidade social, viagens de negócios, trabalho futuro e muito mais.

Com informações de Fundtur MS